terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Inscrições para o PGM Musical 2018 prorrogadas

As inscrições para o Programa Ganhe o Mundo (PGM) Musical 2018 foram prorrogadas para até o dia 18 de fevereiro. Nesta edição, 20 estudantes da Rede Pública Estadual serão selecionados para participar do intercâmbio no Canadá (10) e na Espanha (10) com data de embarque prevista a partir do segundo semestre deste ano. A relação dos 60 estudantes que participarão da próxima etapa do processo sai no dia 25 do mesmo mês. Já a divulgação dos aprovados em todo o processo seletivo sai no dia 19 de março.

Para participar da seleção os estudantes deverão ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2018 e no máximo 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2019. Deverá estar regularmente matriculado e cursando o 1º ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral, médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2017. A modalidade também inclui o Colégio da Polícia Militar de Petrolina, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, o Conservatório Pernambucano de Música, as Escolas de Aplicação da UPE e as Escolas Indígenas. Os estudantes devem ter alcançado a média mínima de sete pontos no desempenho acadêmico escolar na disciplina de português e matemática no ano letivo de 2017.

Os selecionados cursarão um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e terão treinamento prático no instrumento musical ou canto para qual foi selecionado. A participação em um intercâmbio internacional dará ao estudante além do desenvolvimento na língua estrangeira, a oportunidade de continuar o aperfeiçoamento da prática em seu instrumento musical ou canto, além de promover e fomentar a diversidade e difusão cultural. 

Confira abaixo o novo cronograma:

CALENDÁRIO DO PGM MUSICAL DE 2018 com PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário