quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GRE do Agreste Meridional sedia encontro do programa Educação Integrada

Representantes das secretarias de educação dos municípios pernambucanos participantes do programa Educação Integrada estiveram reunidos, desde a última terça-feira (23), na sede da GRE do Agreste Meridional, em mais um encontro de alinhamento com a Secretaria de Educação do Estado. Fizeram parte do público coordenadores municipais, gestores e coordenadores escolares das unidades que integram o programa.

Com o tema “Gestão e Planejamento das Escolas Integradas: Um Diálogo permanente com a equipe municipal sobre a implantação do Ensino Integral”, a proposta dos dois primeiros dias de programação foi retomar a filosofia do modelo da escola integral e conhecer os aspectos relacionados ao planejamento gerencial. Estes momentos levaram o os participantes a refletir sobre o papel da liderança na coordenação de ações, integração de resultados e educação de pessoas pela atitude e pelo exemplo. Com o conteúdo teórico trabalhado no momento, espera-se contribuir com a construção de uma escola que tenha a capacidade de cuidar da aprendizagem e que prepare líderes e liderados.


Contando, também, com a presença dos chefes de secretaria das escolas, a programação de hoje (25) foi dedicada aos aspectos relacionados à normatização, atentando para o trabalho de adequação legal destas unidades escolares ao modelo de Educação Integral que está sendo implantado.

O Programa Educação Integrada tem como objetivo fortalecer o ensino fundamental e também a educação infantil, além de melhorar os índices educacionais e continuar crescendo nos indicadores e resultados da educação pública de Pernambuco. O programa, nesta primeira fase, beneficia cerca de 93 mil estudantes de 15 municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário