sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Gestores recebem orientação sobre Alimentação Escolar

O Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), vinculado à Coordenação Geral de Administração e Finanças (CGAF) da GRE promoveu, ontem (25), capacitação para gestores das escolas estaduais do Agreste Meridional. A reunião, que fez parte do conjunto de ações de orientação às equipes escolares para início do ano letivo da Gerência Regional, teve como mote o estudo da Nota Técnica Nº 2017.10.04, além de tratar sobre gêneros alimentícios que farão parte da merenda escolar da rede estadual em 2018.

A nota técnica, objeto de estudo da capacitação, trata da implantação do Projeto de Hortas nas escolas da rede estadual de ensino, a particir de uma iniciativa do Governo de Pernambuco. O programa integra uma política de segurança alimentar e nutricional que encontra respaudo legal na própria Constituição Federal e em documentos orientadores de conselhos de alimentação e nutrição em âmbitos nacional e estadual. O objetivo é implantar horas orgânicas nos espaços públicos estaduais e municipais, contribuindo para a promoção de segurança alimentar e nutricional, com vistas à inclusão social, educação ambiental, fortalecimento do saber popular e da economia solidária, de forma a possibilitar experimentações gastrônomicas saudáveis e sustentáveis. 

A capacitação foi dividida entre representantes das escolas produzem o alimento nas próprias unidades, pela manhã, e entre os que têm este serviço oferecido por empresas terceirizadas, no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário