sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Seminário integra profissionais do PNAIC com o Programa Novo Mais Educação

Numa articulação entre os profissionais da Educação Infantil que trabalham com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) com os Articuladores e Mediadores do Programa Novo Mais Educação (PNME), a GRE do Agreste Meridional promoveu ontem (16) o I Seminário de Abertura, com o objetivo de apresentar o Programa e o tema “Alfabetização e Letramento na busca da qualidade da aprendizagem dos estudantes”, tomando como metodologia Projeto Pedagógicos.

O Seminário foi realizado pela Unidade de Acompanhamento da Educação Infantil e Anos Iniciais (UEA) e contou com 08 profissionais das escolas estaduais Pe. Antonio Callou (Canhotinho), Professora Elisa Coelho, Simoa Gomes e Duque de Caxias (Garanhuns). Segundo depoimento dos participantes, o encontro foi de grande valia por ter atingido a prática de sala de aula, trazendo grandes contribuições para a melhoria do trabalho pedagógico.

O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário