quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Estudante representará Garanhuns no programa Jovens Embaixadores 2018

O Brasil conheceu ontem (31) os nomes dos novos Jovens Embaixadores, selecionados para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Pernambuco tem dois representantes no grupo de 50 alunos de todo o país. Dentre eles, Alice Aurora de Melo Santana, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns. 

Para vencer a seleção, Alice precisou demonstrar ser exemplo em sua comunidade, em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Ela e os demais selecionados visitam – em janeiro de 2018 – a capital dos Estados Unidos, seus principais monumentos, participam em reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após a primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário