quinta-feira, 30 de novembro de 2017

SEE lança edital do Programa Ganhe o Mundo 2018

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou nesta quarta-feira (29) o lançamento do edital 2018 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara, e do secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, além de deputados, estudantes, professores, autoridades nacionais e internacionais. Na cerimônia, foram apresentadas novidades do PGM Tradicional e das modalidades Musical e Esportivo. O edital será divulgado no dia 1º de dezembro.

A partir de 2018, os programas de intercâmbio serão ampliados nos seus números de vagas e terão a inclusão de outros países na grade oficial de idiomas do curso de línguas. Antes, o programa ofertava 25 vagas para os estudantes irem à Espanha. Na nova edição, o número de vagas será ampliado para 65. Outra novidade é a inserção da Colômbia e Alemanha como países de destino. Em fevereiro de 2018, cinco estudantes da Rede Estadual de Ensino irão para a região de Berlim onde participarão do programa internacional de intercâmbio no DID Deutsch-institut. Para essa nova edição, cinco escolas irão ofertar o alemão por meio do PGM.

O Programa Ganhe o Mundo Musical também será ampliado na nova edição 2018. O programa que antes contava com 10 vagas passará a oferecer 20. As vagas serão divididas entre dois países: Canadá e Espanha. Os estudantes estudarão em escola tradicional e escola de música. O aprimoramento do Programa Ganhe o Mundo Esportivo também estará na edição 2018. O programa que atendia 20 estudantes passará a contemplar 25 com destino ao Canadá.

“O Programa Ganhe o Mundo é muito mais do que um programa para você aprender uma segunda língua. É muito mais que um programa para que os nossos estudantes possam ter uma experiência de passar um semestre letivo no exterior. Essa nova geração de pernambucanos, é uma geração muito mais conectada com o mundo e com certeza vai contribuir para o nosso desenvolvimento” falou Amancio.

O governador falou que o programa, além de ser pioneiro, é inovador e tem feito a diferença na vida dos estudantes pernambucanos. “Queremos oferecer uma educação inclusiva, que abra os caminhos, que mostre as oportunidades e que dê a certeza para todos que estão fazendo seu dever possam alcançar seus sonhos. O Programa Ganhe o Mundo é o reconhecimento dos jovens pelo seu esforço, porque tiraram notas boas, porque fizeram os cursos de língua e foram aprovados” encerrou.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário