segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Intensivo é na rede estadual": aulões reforçam preparação para o Enem

Estudantes concluintes do Ensino Médio nas escolas estaduais da região vêm ganhando um reforço a mais na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, a GRE do Agreste Meridional está realizando, em 2017, o projeto “Intensivo é na rede estadual”, que oferece aulões para fortalecer a jornada de estudos de quem vai enfrentar a avaliação nacional.

Até o momento, foram realizados três momentos de estudo com estudantes. Nos dias 02, 16 e 23 de setembro, no auditório da GRE, cerca de 1500 alunos dedicaram seus sábados para revisar os conteúdos aprendidos durante o Ensino Médio e garantir um desempenho melhor no Enem. A ação vai contemplar todas as áreas do conhecimento exigidas na prova. Nestes três dias de aulões, foram contempladas as disciplinas de História, Física, Língua Portuguesa, Química, Matemática e Geografia. 

O “Intensivo é na rede estadual” já é um projeto consolidado em Pernambuco. Desde 2013, a ação atende aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário