quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ensino de Línguas Estrangeiras é fortalecido com formações continuadas para professores

Numa ação de fortalecimento ao trabalho docente de línguas estrangeiras, a GRE do Agreste Meridional sediou, nas duas últimas semanas, formações para professores de Inglês e Espanhol, das turmas do Ensino Médio, de todo o Estado. O objetivo das ações foi aprimorar a didática e subsidiar a atuação dos educadores em sala de aula.

O momento voltado para os professores de Língua Inglesa aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Direcionado para os docentes que já participaram de formações anteriores, o conteúdo programático abordou a importância do ensino de Inglês, os diferentes perfis de aprendizagem da língua, metodologias e ferramentas de motivação para aprendizagem.

Com encerramento hoje (27), a formação para Língua Espanhola iniciou na segunda (25) e, nos três dias de trabalho, proporcionou momentos de imersão linguística, cultural e literária, além de atividades de leitura, escrita e socialização de propostas de atividades. O momento de estudos procurou proporcionar o conhecimento de ferramentas da internet disponíveis para o trabalho do professor, reflexões sobre as práticas orais e escritas da língua, além do fomento ao interesse pela literatura hispano-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário