quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Terceiro simulado Hora do Enem estará disponível a partir deste sábado (03)

Estará disponível a partir deste sábado (3) o terceiro simulado do programa Hora do Enem, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como finalidade ajudar os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova contém 80 questões e pode ser acessada de um computador ou dispositivo móvel a partir das 8h deste sábado (3). As questões devem ser resolvidas em até 4 horas seguidas.

O simulado é gratuito e segue disponível até o dia 10 de setembro. Para participar basta acessar o sitewww.geekiegames.com.bre fazer o cadastro. O simulado é elaborado seguindo o mesmo formato de avaliação do Enem, e estrutura similar, representando a experiência de prova.

O Programa Hora do Enem é uma iniciativa do MEC e além dos simulados, oferece também uma plataforma de ensino gratuita e disponível a todos os estudantes do último ano do ensino médio. O sistema contém videoaulas, exercícios e ainda permite criar um plano de estudo personalizado de acordo com a necessidade do estudante. Pernambuco tem 38.433 estudantes utilizando a plataforma e, desses, mais de 32 mil são de escolas públicas.

A última edição do simulado Hora do Enem, promovida entre junho e julho, reuniu 8.490 estudantes no Estado. A prova teve, no total, mais de 360 mil participantes, de todos os estados do Brasil, com representantes de pelo menos 22 mil escolas.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário