sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Professores do Agreste Meridional participam do I Seminário de Ciências Humanas

Os professores de Ciências Humanas do Ensino Médio, atuantes nas escolas do Agreste Meridional, tiveram na última quarta-feira (28), no auditório da GRE, em Garanhuns, um momento rico para troca de experiências. Numa parceria entre Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GEPEM) e Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), foi realizado o I Seminário de Ciências Humanas para os docentes da região. 


O encontro teve como objetivo promover espaço e tempo de diálogo entre os professores de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, considerando as discussões acerca das propostas curriculares para as Ciências Humanas em âmbito nacional e estadual. Seguindo a proposta de seminário, a formação contou com dois palestrantes da GEPEM e com a apresentação de 12 trabalhos de professores das escolas estaduais do Agreste Meridional. 

A metodologia foi pensada de forma a promover a socialização das experiências de ensino voltadas para o fortalecimento das orientações curriculares da Rede Estadual. “É necessário que tenhamos espaços específicos para essas discussões, aprofundamento e socialização das experiências de ensino dos professores para que seja possível a realização de uma educação de qualidade”, explicou Silvana Alves, Chefe da Unidade de Acompanhamento dos Anos Finais e do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário