sexta-feira, 30 de setembro de 2016

GRE e Gestores Escolares debatem resultados do IDEPE 2015

Após a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), feita na última terça-feira (27) pelo Governo do Estado, hoje (30) foi dia de discussão de resultados entre GRE do Agreste Meridional e gestores escolares da região. Reunidos na sede da Gerência Regional, participaram diretores das 43 escolas avaliadas em 2015.

A apresentação dos resultados foi conduzida pela gerente da GRE, Adelma Elias, e ganhou um direcionamento de análise. Foram observadas as variações do IDEPE das escolas com relação a anos anteriores e os principais fatores que impactaram no resultado, dentre eles, a importância da aprovação nas etapas de ensino. O fruto desta análise levou ao balanço do que precisa ser mantido e de quais são as propostas de intervenção e recondução do trabalho em âmbito de Gerência Regional e Escolas. 

Ao final, as escolas com melhor desempenho em 2015 receberam o reconhecimento da GRE. Foram certificados os 1º, 2º e 3º lugares no ranking de maior IDEPE, no Ensino Fundamental e Médio, assim como as unidades de ensino que obtiveram maior crescimento com relação a 2014. No ranking das Gerências Regionais, o Agreste Meridional ocupa hoje a 5ª colocação no Ensino Fundamental e a 7ª no Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário