terça-feira, 2 de agosto de 2016

Parlamento Juvenil do Mercosul está com as inscrições abertas até 05 de setembro

Estão abertas, até o dia 05 de setembro, as inscrições para o Parlamento Juvenil do Mercosul. O Processo seletivo terá como tema principal “O Ensino Médio que queremos”. Para participar, os estudantes precisam elaborar um projeto de protagonismo juvenil que contemple sua realidade local, além de enviar, junto com o projeto, a ficha de inscrição e os documentos descritos no edital. A documentação pode ser enviada pelos correios na modalidade Sedex ou pelo e-mail pjm.pe2016@gmail.com

Os estudantes interessados em participar precisam estar matriculados e frequentando o 1º ou 2º ano do ensino médio regular e ter boa atuação escolar como: frequência, conduta e rendimento. Também é necessário ter disponibilidade e autorização dos pais para realizar viagens nacionais e internacionais acompanhadas pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, serão pré-selecionados 27 estudantes, um por unidade de federação.

A seleção será realizada em duas etapas, a primeira com data prevista para o dia 15 de setembro, onde serão feitas a pré-seleção dos melhores projetos recebidos. A segunda terá início no dia 20 do mesmo mês, com a abertura do processo eleitoral democrático para a escolha dos Parlamentares Juvenis do Mercosul. Os candidatos terão seus perfis e projetos divulgados em um portal da internet e também poderão promover suas candidaturas nas redes sociais. A eleição será on-line, no período de 17 a 21 de outubro, e a divulgação do resultado no dia 31 de outubro.

Os eleitos farão um curso de formação com orientações sobre o papel do parlamentar juvenil. Mais informações sobre a pré-seleção podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Pernambuco, Gerência de Programas e Projetos Especiais, no telefone (81) 3183-9302.

Confira o edital completo AQUI.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário