sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Escolas estaduais encerram Semana da Pessoa com Deficiência com passeatas


No encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, vivenciada de 22 a 26 de agosto, as escolas estaduais do Agreste Meridional saíram dos muros da sala de aula para dar, nas ruas, verdadeiras aulas de inclusão e cidadania. Hoje (26) pela manhã, as escolas Dom Juvêncio de Britto (Garanhuns) e Padre Antônio Callou de Alencar (Canhotinho) mobilizaram a comunidade e realizaram passeatas nas principais avenidas dos dois municípios.

Com adesão de instituições parceiras e outras unidades de ensino, as escolas produziram camisas, faixas e cartazes com frases de apoio à educação, à cidadania e à igualdade para as pessoas com deficiência. Na faixa levada pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Garanhuns, “dignidade e respeito” era a mensagem transmitida em defesa aos direitos das pessoas com necessidades especiais. Em Canhotinho, a Escola Padre Antônio Callou pedia “Inclusão já” no centro da cidade.

A passeata em Garanhuns iniciou em frente à Escola Dom Juvêncio de Britto e seguiu até a frente da GRE do Agreste Meridional, na Praça Tavares Correia. Lá, todos os participantes deram as mãos demonstrando união na luta pela causa. 

A vivência da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, culminada nas passeatas de hoje, é fruto do trabalho de inclusão realizado pelas escolas da rede estadual na região. Durante o ano, as unidades de ensino se destacam pelo atendimento educacional especializado e pelas ações formativas no sentido de disseminar a prática da Educação Inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário