terça-feira, 9 de agosto de 2016

Escola de Aplicação Professora Ivonita A. Guerra realiza 5º Festival de Dança

O último domingo (07) foi movimentado para a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns. Como uma das atividades da disciplina de Educação Física, os estudantes participaram da 5ª edição do Festival de Dança da unidade de ensino. O evento, que já está consolidado no calendário de atividades da instituição, aconteceu no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), durante manhã e tarde.

Assim como aconteceu nos anos anteriores, o Festival envolveu os alunos em competições de dança entre as turmas. Seguindo o tema central “Bem ou Mal? Vencer ou Perder?”, os estudantes mostraram todo talento e criatividade na produção de espetáculos de dança, trabalhando desde a coreografia até a execução. O resultado foi um trabalho que impressionou tanto a comunidade escolar, quanto a sociedade em geral que esteve lá prestigiando.

A qualidade das apresentações não se destacou apenas pela técnica. Para o professor de Educação Física da escola e responsável pelo projeto, Lamartine Peixoto, a contribuição do Festival de Dança na formação dos alunos tem um cunho educativo muito maior. “Os estudantes trazem para suas performances esse espírito de agir com o bem, não de agir pensando em ser melhor. Toda vitória é consequência de coragem, persistência e amor. É nesse clima cativante e nas danças que aprendemos a ser capazes de buscar sempre o bem, por mais que na situação desejada não nos leve a vitória isolada”, comenta o professor.

A quinta edição do evento refletiu o sucesso da atividade para a escola. Em anos anteriores, o evento abordou temas relacionados à identidade cultura, amor e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário