segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prévia Carnavalesca "Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé' desfilará pela segunda vez em Garanhuns



Pelo segundo ano consecutivo no interior de Pernambuco, a troça “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé” ultrapassa o eixo Recife e Olinda para desfilar, no próximo dia 11 de fevereiro, pelas ruas de Garanhuns. Este ano, o bloco fará concentração às 15h30 em frente à GRE Agreste Meridional, na praça do Relógio das Flores, e seguirá até a Praça Mestre Dominguinhos, via Avenida Caruaru.

Desde que foi criado, em 2005, o bloco desfila homenageando um cientista famoso através de um boneco gigante. Albert Einstein, Galileu Galilei, Marie Curie, Leite Lopes, Milton Santos, Charles Darwin, Paulo Freire, César Lattes, Naíde Teodósio, dentre outros, já desfilaram em forma de alegoria para diversão dos seguidores do bloco. Alguns desses bonecos são levados para reuniões anuais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estiveram presentes na Conferência RIO + 20 e já foram ilustrados em um cartão natalino da União Europeia de Ciências.

Para fazer companhia aos veteranos, a folia em 2015 contará com a participação do boneco gigante de Renato Ferreira, homenageado deste ano. A folia é gratuita, aberta a toda população, e faz parte da política de interiorização dos programas de divulgação científica, fruto de uma parceria entre a GRE Agreste Meridional, através do Projeto Travessia e do Projovem Urbano, do Projeto Pernambuco no Batente de Paranatama, da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e o Espaço Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário