quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Colegiado reúne Secretários Municipais de Educação para discutir início do ano letivo 2015



Secretários Municipais de Educação dos municípios jurisdicionados à GRE Agreste Meridional estiveram reunidos hoje, 15, com o Gestor Regional de Educação, Paulo Lins, e equipe da Unidade de Gestão da Rede, no primeiro encontro de integração entre as redes municipais e estadual de ensino do ano. O objetivo do encontro, que ocorreu na sede da regional, foi alinhar ações relativas ao início do ano letivo 2015.

Durante a manhã, foram discutidas questões referentes à integração do calendário escolar das duas redes de ensino e da oferta de transporte escolar, de forma que atenda melhor as necessidades dos estudantes e garanta a eles o cumprimento dos 200 dias letivos, conforme prevê a legislação.


Ainda no encontro, que também contou com a participação de gestores das escolas estaduais da região, foram alinhadas as orientações para o prosseguimento do processo de matrícula neste ano, sobretudo no que diz respeito à etapa de confirmação nas escolas e vagas remanescentes.

Como fundamentação legal para as orientações repassadas, os participantes receberam o Manual de Orientações para o Início do Ano Letivo 2015, a portaria que estabelece os procedimentos necessários para organização do ano letivo, e as instruções normativas que embasam legalmente os procedimentos de matrícula 2015 e de elaboração do calendário escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário