terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Governador assina ordem de serviço para a construção de 13 unidades de ensino

 O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário de Educação, Fred Amancio, acompanhados de uma comitiva formada por deputados, prefeitos e demais secretários do Estado, assinaram a Ordem de Serviço para o início das obras de 13 escolas públicas (estaduais e municipais) localizadas em oito municípios da Mata Sul. O evento, que aconteceu em Palmares, no terreno onde será construída a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) dos Palmares, também foi propício para a assinatura de doação do próprio espaço que foi cedido pela prefeitura da cidade.

“A ação é a oportunidade de fortalecer a educação nos municípios beneficiados. Em uma segunda etapa, dentro de 90 dias, assinaremos outra Ordem de Serviço contemplando mais 17 unidades de ensino. Ao todo serão 30 escolas reconstruídas e cerca de 8,5 mil alunos beneficiados”, disse o secretário Fred Amâncio ao destacar que o investimento é de aproximadamente R$ 70 milhões.

Na ocasião, o secretário ainda destacou que, além do investimento na infraestrutura das escolas, a meta é continuar trabalhando na valorização dos professores. “Em 2007, quando iniciamos a gestão de Eduardo Campos, Pernambuco ocupava a 21ª colocação no ranking nacional do ensino médio, de acordo com o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Hoje, evoluímos 16% e chegamos à quarta colocação”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário