segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Seminário de Fortalecimento dos Conselhos Escolares inicia amanhã (05)



Em uma ação da GRE Agreste Meridional, através da Unidade de Gestão da Rede, Conselheiros Escolares das unidades de ensino da região são convidados a participar da edição 2014 do Seminário de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. Os encontros acontecerão por polo, nos municípios de Garanhuns (Escola Henrique Dias) e Lajedo (EREM Deolinda Amaral), nos dias 05, 06 e 12 de agosto (veja aqui a distribuição das escolas por polo).

A iniciativa partiu da necessidade de atualizar os conhecimentos sobre os Conselhos Escolares e realizar uma mobilização mais efetiva para garantir a representatividade e atuação dos Conselheiros nas unidades escolares, de forma a contribuir para o cumprimento da função social da Escola, para a tomada de decisões e consequente melhoria do andamento pedagógico, administrativo, financeiro e, portanto, alcance dos objetivos e metas.

Cerca de 350 conselheiros foram convidados para os três dias de evento. Pais, estudantes, professores, funcionários e demais segmentos da comunidade escolar serão envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário