segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Estudantes do Agreste Meridional são selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro 2014



A Câmara dos Deputados divulgou, na manhã desta segunda-feira, 18, o resultado do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2014.

Dos quatro estudantes selecionados em Pernambuco, três são do Agreste Meridional: Adeilson Alves da Silva, da Escola Jornalista Manuel Amaral, de Lajedo; Lucas Ferreira de Melo, da EREM Garanhuns; e Miriam França Conceição, da EREM Augusto Lúcio da Silva, de Correntes. A estudante Manuella Valença Correia, da escola de Aplicação da UFPE, do Recife, completa a lista dos finalistas.

Os jovens parlamentares viajarão à Brasília no dia 21 de setembro para participar da Plenário do Parlamento Jovem Brasileiro 2014. O propõe a vivência do processo democrático, mediante a participação de estudantes em uma simulação da jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. O objeto do Programa é possibilitar a estudantes do Ensino Médio/Técnico das escolas públicas e privadas brasileiras o exercício da cidadania, da representação política, da vivência do processo legislativo e da liderança, por meio de sua diplomação, posse, investidura e atuação em mandato legislativo.

Este ano, Pernambuco registrou 256 projetos de lei inscritos para o Programa, superando o número de inscrições de 2013, que foi 144. No cenário nacional, Pernambuco ficou em terceiro lugar no quantitativo de inscritos, atrás de Amazonas, com 300 inscrições, e de São Paulo, com 303

Créditos da imagem: Leonardo Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário