sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fórum discute Educação de Jovens e Adultos no Agreste Meridional


Profissionais da educação das redes municipais e estadual de ensino da região participam hoje (11) do VII Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos, promovido através da parceira entre GRE Agreste Meridional e secretarias municipais de educação dos 22 municípios vinculados à regional. O encontro acontece na Câmera de Vereadores de Garanhuns, das 8h às 12h, e tem como tema “Educação Popular e EJA: contribuindo caminhos para a cidadania”.

O gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, e a Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino, Profª Adelma Elias, realizaram a abertura oficial ressaltando a atuação e o comprometimento das ações educacionais desenvolvidas na região com foco na Educação de Jovens e Adultos. 

Para cumprir com o objetivo de discutir as concepções de Educação Popular e a oferta da Educação de Jovens e Adultos, considerando as exigências da sociedade contemporânea, o tema principal está sendo desenvolvido através de palestra ministrada pela professora do Núcleo de Ensino, Pesquisas e Extensão em Educação de Jovens e Adultos em Educação Popular, Infância e Juventude da Universidade Federal de Pernambuco (NUPEP / UFPE), Tereza Barros.

Ainda na programação, os educadores presentes participarão de roda de conversa e da escolha dos delegados para o Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos. Apresentações culturais com orquestra musical do município de Jupi e grupo de dança da Escola Municipal Virgília Garcia Bessa abrilhantaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário