segunda-feira, 7 de julho de 2014

Estudantes o Agreste Meridional são destaque no Parlamento Jovem Brasileiro



A coordenação estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) acaba de divulgar a relação dos alunos que tiveram seus Projetos de Lei pré-selecionados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) para a edição deste ano.

Na lista, que contém 16 projetos pré-selecionados, nove são de estudantes do Agreste Meridional. As unidades de ensino que têm alunos na lista são: Escola Jornalista Manuel Amaral e EREM Deolinda Amaral, de Lajedo; EREM de Garanhuns e Escola Profª Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns; EREM Augusto Lúcio da Silva, de Correntes; EREM Francisco Pereira da Costa, de Iati; EREM José do Patrocínio Mota, em São Bento do Una; e Escola Estadual Indígena Fulni-ô Marechal Rondon, do município de Águas Belas.

Na próxima etapa, a Câmara dos Deputados, em Brasília, selecionará apenas quatro estudantes para representar Pernambuco na edição 2014 do programa. O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 18 de agosto. Até lá, a Gerência de Programas e Projetos Especiais irá elaborar uma oficina de oratória para todos os 16 pré-selecionados.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. Este ano, a jornada acontece entre os dias 21 e 26 de setembro na capital federal

Confira relação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário