quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Concluída fase de Entrevistas para seleção de Gestores Escolares



Encerrou na manhã desta quinta (28) a fase de entrevistas para seleção de Gestores Escolares de Escolas de Referência em Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais no Agreste Meridional. Desde ontem, início desta etapa, 54 candidatos passaram pelas entrevistas para concorrer a vagas em 26 Escolas de 23 municípios da região.

Os candidatos foram recebidos na manhã de hoje pelo Gestor Regional Paulo Lins acompanhado pela equipe da Secretaria Executiva de Educação Profissional responsável pelas entrevistas nas GREs. Na abertura dos trabalhos de hoje, o Gestor Paulo Lins ressaltou a importância e legitimidade deste processo de seleção, em que todos os interessados em ocupar o cargo de Gestor Escolar tiveram as mesmas oportunidades e condições iguais de concorrência.

As entrevistas foram individuais e abriram espaço para cada candidato defender seu Planos de Ação, compartilhar experiências de gestão e comprovar conhecimento sobre a política de Educação Integral através de perguntas realizadas pela banca examinadora.

A relação final dos aprovados será divulgada até o dia 10 de março. Os empossados ficarão no cargo por um período de um ano, podendo ser prorrogado por duas vezes. Os novos diretores escolares serão avaliados anualmente, considerando o Termo de Compromisso, Plano de Ação e os indicadores de desempenho para as escolas de referência e técnicas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário