domingo, 24 de fevereiro de 2013

Secretário de Educação do Estado fez apresentação sobre programas durante o evento Juntos por Pernambuco



Em palestra realizada na última sexta-feira (22) durante o seminário Juntos por Pernambuco, realizado em Gravatá, o Secretário de Educação Ricardo Dantas defendeu a necessidade de participação dos municípios nas ações para melhoria dos índices educacionais de Pernambuco e destacou os programas e recursos já destinados para estes avanços no Estado. 


A adesão à avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco), a contribuição dos municípios para a construção de Escolas Técnicas e o Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE) também foram assuntos abordados na ocasião, que contou com a presença de 184 prefeitos de municípios pernambucanos. 

Ricardo Dantas lembrou ainda as palavras do governador Eduardo Campos para ressaltar a importância da educação no desenvolvimento do Estado. “Investir em educação reduz a violência, melhora os índices de saúde, diminui o desemprego. A educação será a responsável pela grande virada do nosso estado para os próximos anos”, declarou. 

A matéria na íntegra está disponível no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. Clique aqui para ter acesso.

Foto: Alyne Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário