quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GRE-AM PROMOVE I SEMINÁRIO DE APOIO E FORTALECIMENTO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS



Aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de setembro o I Seminário de Apoio e Fortalecimento dos Grêmios Livres Estudantis, uma ação da GRE Garanhuns, através do Projeto “Nós e os Nós da Rede” para fortalecimento da Gestão Participativa.
 O evento contou com a representação de 100 estudantes de todos os municípios que compõem a Região do Agreste Meridional, que ficaram imersos durante os três dias de programação.
A proposta do encontro de fortalecer o estudante enquanto agente de transformação social foi desenvolvida através de palestras, atividades e oficinas cujos temas contemplaram desde o desenvolvimento da liderança, da participação e do protagonismo juvenil, até a elaboração de projetos de intervenção, mobilização de recursos e  a utilização consciente das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Cada participante recebeu um Manual de Apoio à Gestão Participativa elaborado pela própria equipe do Projeto, com informações sobre Movimento Estudantil, importância e procedimentos para constituição de Grêmios Estudantis e modelos com toda a documentação necessária para sua legalização.
 O Governo do Estado esteve representado pelo Gestor Regional Profº  Paulo Lins,  pelo Gerente de Projetos Especiais para Juventude da Secretaria de Educação, Antônio Carlos Mendes e pelo Secretário Executivo de Articulação e Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Juventude, Jaelson Rodrigues. Também se fez presente Ana Karina Moraes, Gerente de Articulação da Secretaria Estadual de Juventude, que contribuiu com uma palestra sobre Participação e Juventude, além de facilitar a oficina de Mobilização de Recursos.
O resultado da iniciativa foi expresso nas avaliações dos próprios estudantes, que se mostraram satisfeitos com a oportunidade de enriquecer suas práticas de liderança, e motivados a desenvolver a multiplicação dos conhecimentos adquiridos nas suas respectivas escolas.

Confira algumas fotografias:

Gestor Regional, Paulo Lins, e mesa de honra


 Ribamar, Presidente da UESG - Agreste Meridional e mesa de honra

 Plenária
 Tarciana e Felipe - Técnicos Responsáveis pelo Projeto

 Momento de Descontração

Apresentação dos trabalhos realizados durante o encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário