quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENCERRAM AMANHÃ AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS À DISTÂNCIA

Até esta sexta-feira (14), a Secretaria de Educação está com inscrições abertas para 3.745 vagas de cursos técnicos a distância para as áreas de Serviços de Bar e Restaurante e Recursos Humanos. Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos o CPF e acessar o site www.seep.com.br e preencher cadastro. Na página, também está disponível a lista completa de cursos, que inclui Logística, Administração, Informática e Segurança do Trabalho.
Após este procedimento, o sistema envia uma mensagem de confirmação para o e-mail informado, para que a inscrição seja validada com a escolha do polo, do curso e de duas opções de turno. As provas serão realizadas de 24 de setembro a 18 de outubro de 2012, conforme o agendamento informado ao estudante no momento da emissão do cartão de inscrição.
No dia da prova, o candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência no local/data/hora informado no cartão de inscrição, portando um documento oficial de identificação com foto. A prova, com 20 questões (sendo dez de português e dez de matemática) terá uma hora para resolução. O conteúdo programático está descrito no edital de seleção, disponível no site.
Os cursos têm duração de um ano e meio e acontecem nos polos. Este ano, o número de polos passou de 18 para 23, funcionando em 22 cidades, incluindo mais um na Capital. Arcoverde, Salgueiro, Bom Conselho e Cabo são os novos polos disponíveis. O aluno se dirige um dia por semana ao polo e assiste às video-aulas, discute em grupos e recebe informações sobre o que vai fazer no restante da semana. Em seguida, ele estuda através do ambiente virtual de aprendizagem, no endereço ead.edu­ca­cao.pr.gov.br (é preciso senha para entrar). Lá é possível acessar todas as aulas, atividades e provas. O estudante cumpre duas atividades por semana: uma no polo, de forma presencial, e outra através do computador. Isso significa que o educando tem duas notas por semana.

Fonte do Texto: Folha PE
Fonte da Imagem: Google

Clique aqui e baixe o edital.

Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui e ouça a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário