quarta-feira, 1 de agosto de 2012

1º GRUPO DE INTERCAMBISTAS VIAJA HOJE


Vinte e sete alunos da rede pública de ensino de Pernambuco embarcarão rumo aos Estados Unidos nesta quarta-feira (1°), para realizar um intercâmbio de seis meses. Eles fazem parte do Programa Ganhe o Mundo, uma iniciativa da Secretária Estadual de Educação que visa ofertar a 600 estudantes um intercâmbio com países de língua inglesa e espanhola.
Nos Estados Unidos, eles passarão um semestre letivo e cursarão as disciplinas de inglês, artes e educação física. Para a permanência no País, cada jovem receberá do Governo do Estado uma bolsa no valor de US$ 300 dólares, além de já viajar com um tablet entregue pela Secretária de Educação.

Veja a entrevista com o Secretário de Educação, Anderson Gomes, e a aluna Yasmine da Escola José do Patrocínio Mota, em São Bento do Una.

 Fonte: TV Jornal

Um comentário:

  1. Bom dia. Solicito, por favor, que divulguem o V Concurso Escolar de Educação Ambiental (VCEEA) que está com as inscrições abertas. As inscrições são gratuitas e vão até 04 de setembro, podendo-se obter maiores informações no site do CODEMA (www.codemagaranhuns.com.br). Lembro que as escolas públicas sempre tiveram excelente desempenho no CEEA. Apesar de ainda faltar mais de um mês para o final da inscrição, como as escolas tem que realizar uma seleção prévia dos estudantes das diferentes modalidades do concurso e também preparar a exposição dos projetos de escola, o tempo pode ser considerado curto.
    Obrigado pela atenção

    Marcos Renato Franzosi Mattos
    Membro do CODEMA e coordenador do V CEEA

    ResponderExcluir