segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais 223 futuros intercambistas tiraram suas últimas dúvidas sobre viagem


Mais 223 estudantes da rede estadual que viajam para o intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo (PGM) tiveram, nesta sexta-feira (10), a oportunidade de tirar suas últimas dúvidas. Acompanhados de seus pais e responsáveis, os jovens foram recebidos com café da manhã na quadra de esporte da Secretaria de Educação (SE), onde conversaram com a coordenação do PGM e a equipe da CI, empresa que vai gerenciar o intercâmbio desse grupo.
                        Secretário de Educação e Coordenadors do PGM nas GRE´s


Desse total, 40 embarcam nesta segunda-feira (13) com destino aos estados do Colorado, Califórnia, Arizona, e Washington – todos nos Estados Unidos. Eles partem na manhã da segunda-feira para Miami, onde passam a noite em um hotel. No dia seguinte, seguem para seus estados de destino. Todo o percurso será acompanhado pela coordenação do PGM.


O secretário de Educação, Anderson Gomes, garantiu que todos os intercambistas terão seus próprios tablets. “Vocês poderão instalar programas como Skype e MSN para se comunicarem com seus familiares e conosco da Secretaria”, afirmou.
Gomes ainda ressaltou o apoio dos coordenadores do PGM nas Gerências Regionais de Educação (GREs) em todo o Estado. Cada deles recebeu um notebook. “Por trás de cada embarque, existe uma equipe muito grande trabalhando para viabilizar esse programa”, homenageou o secretário.
A chefe de gabinete, Roberta Kacowicz, vai acompanhar a viagem dos intercambistas que tem a Califórnia como destino final. Ela falou sobre suas experiências no exterior e deu dicas aos estudantes. “Mesmo dentro do Brasil nós temos diferenças culturais, por isso é importante que vocês fiquem atentos aos hábitos e costumes, e também aos gestos corporais”, orientou.
A cônsul de Diplomacia Pública do Consulado dos EUA no Recife, Heide Arola, conversou com os estudantes sobre os costumes norte-americanos e sobre a importância do programa. “Daqui a cinco ou 10 anos, o Governo do Estado vai olhar para trás e perceber que o Ganhe o Mundo mudou Pernambuco”, disse.

Fonte: Site da Secretaria de Educação de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário