terça-feira, 31 de julho de 2012

Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores 2013


Dando continuidade ao calendário de atividades do Programa Jovens Pernambucanos, as inscrições para a seleção do “Jovens Embaixadores 2013” estão abertas até o dia 05 de agosto deste ano.
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado do Brasil — que beneficia, com uma viagem de três semanas para os Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública que tenham, comprovadamente, excelente desempenho escolar, falem inglês e pertençam à camada socioeconômica menos favorecida. São também requisitos perfil de liderança, e prestação de serviço voluntário.

 (Jovens Embaixadores de 2011 acenam bandeirinhas do Brasil em frente aos degraus do Departamento de Estado, em Washington, D.C)

Os selecionados visitam a capital do EUA, seus principais monumentos, participam de reuniões em Organizações, visitam escolas e projetos sociais. Além disso, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança, tendo como missão divulgar a cultura brasileira.
Neste primeiro momento, é necessário apenas que o estudante interessado preencha o formulário de inscrição online disponível em: http://www.jovensembaixadores.org/2013 até 05/08 e fique atento às próximas fases da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário