segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alunos da 8º serie da Escola Estadual Mestra Beatriz visitaram Instituto Brennand


Cerca de 28 (vinte e oito) alunos da 8º serie da Escola Estadual Mestra Beatriz visitou a o Instituto Brennand. Através do Projeto Arte, História e Literatura como elementos de formação social dos jovens os professores Luciana B. Dantas Sobral, Juarez Cavalcante Ferreira e Tereza Cristina G. de Araújo. Na ocasião os estudantes tiveram a oportunidade de ver varia obras de uma das melhores da pinacoteca particular do estado de Pernambuco alem de varias obras do artista plástico Ricardo Brennand.
A pinacoteca do Instituto Brennand enconta-se com a exposição internacional "Albert Eckhout Volta ao Brasil 1644-2002", "Frans Post e o Brasil Holandês", "Paisagem Brasileira do Século XIX" e "O Julgamento de Nicolas Fouquet".
Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África.
No castelo São João, que abriga o Museu do Instituto, os alunos tiveram a oportunidades de ver obras de arte, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário