As discussões sobre a implementação das diretrizes nacionais acerca das mudanças no Ensino Médio foram o mote princial do III Colegiado de Gestores Escolares do Agreste Meridional em 2019, realizado hoje (27), com a presença de representante da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco e participação de gestores e educadores de apoio das escolas da região. O encontro aconteceu na sede da GRE do Agreste Meridional e contou com um público de aproximadamente 120 pessoas.
O tema central “Novo Ensino Médio: Desafios e Perspectivas” foi conduzido pela própria Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE) da SEE, responsável por desenhar a forma como o ensino médio será operacionalizado em Pernambuco, a partir das propostas de mudanças que estão sendo discutidas em âmbito nacional. Neste aspecto, foram apresentados os principais aspectos da reforma, dentre eles o aumento de carga horária e a flexibilização do currículo, adiantando alguns ajustes pelos quais as unidades escolares precisarão se adequar nos próximos anos.
Logo após, o público foi dividido para tratar de questões específicas. Os aspectos de gestão e articulação foram trabalhados pelas coordenações gerais de Gestão da Rede (CGGR) e Planejamento e Articulação (CGPA), diretamente com os gestores escolares. Já os educadores de apoio foram recebidos pela coordenação geral de Educação Integral e Profissional (CGIP) para uma formação sobre Educação Interdimensional e Projeto de Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário