sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Formação continuada contempla coordenadores de Bibliotecas Escolares

Coordenadores de biblioteca das escolas estaduais da região participaram ontem (21) de formação continuada, promovida pela GRE do Agreste Meridional, na sede da instituição, com o objetivo de fortalecer a atuação dos educadores nesta função, considerando as bibliotecas escolares importantes espaços pedagógicos à disposição das unidades de ensino. Este foi o primeiro encontro formativo para coordenadores de biblioteca em 2019 e contou com cerca de 50 participantes. 

Recepcionados pela apresentação cultural da EREM Luiz Pereira Júnior, localizada no município de Caetés, que trouxe por meio de teatro musical e literatura uma recontagem da obra de Machado de Assis, os coordenadores de bibliotecas participaram de discussões orientadas para os temas “Biblioteca como espaço pedagógico de ensino e aprendizagem” e “Estudo da legislação pertinente à organização do acervo para o funcionamento da biblioteca”. 

A formação proporcionou, ainda, produção e socialização de atividade em grupo acerca da efetivação do trabalho nas bibliotecas escolares, levantando o debate sobre as possibilidades de atuação destes profissionais na escola. Por fim, houve a entrega da proposta do projeto “Cinema e Literatura na Escola”, com orientações para trabalhar o rodízio do acervo em DVDs de cinema na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário