Iniciando os procedimentos de matrícula dos estudantes na rede estadual de ensino para 2019, a GRE, por meio da Coordenação Geral de Gestão da Rede (CGGR), realizou ontem (06), na sede da Gerência Regional, reunião de orientação para técnicos das Secretarias Municipais de Educação da região sobre o cadastro dos estudantes concluintes do Ensino Fundamental no Sistema de Informações da Educação Básica de Pernambuco (SIEPE), pré-requisito para ingresso nas escolas estaduais.
Esta atividade é uma das ações relacionadas ao regime de colaboração entre Estado e Municípios, voltada para a garantia da continuidade dos estudos dos egressos do Ensino Fundamental nas redes municipais de ensino. Nesta etapa, as secretarias municipais consultam os estudantes sobre para qual escola estadual eles têm interesse em estudar e registram esta opção no SIEPE. Perfil de oferta e localização são os principais aspectos que devem ser observados nesta fase.
Mesmo com a vaga garantida, os estudantes precisam procurar a escola de destino, no período a ser divulgado pela Secretaria de Educação de Pernambuco, para efetivar a matrícula.
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