A GRE do Agreste Meridional, por meio do Núcleo de Formação Continuada da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (NFC-CGDE), iniciou na última terça-feira (21) o ciclo de formações continuadas para professores de Matemática em 2017. O momento foi reservado para docentes dos anos finais do Ensino Fundamental e contou com a participação de 41 profissionais da rede estadual e multiplicadores das redes municipais da região.
O tema desta primeira formação do ano foi “Avaliação diagnóstica em início de ano letivo como ferramenta norteadora para uma prática pedagógica exitosa”, trabalhado em formato de palestra. Além dele, foram apresentados e discutidos os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) 2016, divulgados no início deste mês de março.
Uma reflexão sobre estratégias didáticas para o ensino de Matemática e uma atividade construção de sequência didática para um diagnóstico fiel da turma também foram pontos da pauta do encontro. A equipe espera, como resultados, auxiliar as unidades escolares a planejar intervenções iniciais, propondo procedimentos que levem os alunos a atingir novos patamares de conhecimento.
O tema desta primeira formação do ano foi “Avaliação diagnóstica em início de ano letivo como ferramenta norteadora para uma prática pedagógica exitosa”, trabalhado em formato de palestra. Além dele, foram apresentados e discutidos os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) 2016, divulgados no início deste mês de março.
Uma reflexão sobre estratégias didáticas para o ensino de Matemática e uma atividade construção de sequência didática para um diagnóstico fiel da turma também foram pontos da pauta do encontro. A equipe espera, como resultados, auxiliar as unidades escolares a planejar intervenções iniciais, propondo procedimentos que levem os alunos a atingir novos patamares de conhecimento.
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