A VI Semana de Ressocialização de Garanhuns contou, na última terça-feira (13), com a participação da gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias. O evento aconteceu no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite e foi promovido pela Vara Regional da Infância e Juventude, Ministério Público, Secretaria de Assistência Social de Garanhuns e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Municipal teve como tema, este ano, “O pleno acesso à educação para formação do cidadão”.
A convite da organização do evento, a gerente Adelma Elias conduziu uma palestra sobre as “Dificuldades Inerentes à Hipossuficiência do Adolescente em Conflito com a Lei no Ambiente Escolar e Capacitação de Professores”. Na oportunidade, ela retomou os marcos legais que normatizam o direito igualitário à educação e mostrou como a rede estadual se organiza para garantir o acesso à educação de forma a acolher, indiscriminadamente, toda demanda que procura pela escola.
O espaço foi, também, de discussão sobre os principais desafios para garantir a permanência e o sucesso escolar dos estudantes em conflito com a lei. Na plateia, profissionais do serviço social e da justiça, além de adolescentes acompanhados pelo Programa de Liberdade Assistida do CREAS e seus familiares, que deram seus depoimentos sobre o trabalho educacional realizado nas escolas para acolher estes jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário