domingo, 7 de outubro de 2012

UMA REFLEXÃO SOBRE GESTÃO PÚBLICA


Hoje, sábado, dia 6, faço a seguinte reflexão: neste domingo, 07 de outubro de 2012 será o Dia da Gestão Pública:

Depois de amanhã só vai permanecer na gestão municipal quem trabalhou, quem respeitou o povo, quem teve zelo pela coisa pública, quem cuidou das pessoas e do município e como diz o Governador Eduardo Campos – Quem fez o dever de casa. O Pernambucano adotou o modelo de gestão pública implantado no Estado a partir de 2007 pelo atual governo que é referência nacional, como padrão: Quem trabalhou fica. Quem fez pouco sai. Quem nada fez, adeus!

Já participei de várias eleições, mas, essa é diferente de todas as outras. As pessoas estão atentas! Os meios de comunicação estão dando um show de informações. Os jovens sabem o que querem. Não adianta os pais pedirem votos para os modelos atrasados de gestão que os filhos não “obedecem”. Eles sabem o que querem! Quem é ficha suja procure se limpar para tentar voltar (o que não é fácil) em outra eleição; Quem se utilizou de “laranjas”, dessa vez não “cola” mais; Quem tá devolvendo o dinheiro público tentando “comprar votos”, trocando as bandeiras das casas, tá sendo enganado porque uns até que recebem e substituem as cores, mas o voto não será dele, ou seja: besta é, quem pensa que o povo é besta. Quem ganhava o voto com truculência, hoje não ganha mais e a grande bandeira é a da paz.

Assim, senhores prefeitos e vereadores,  se as pessoas democraticamente renovarem os seus mandatos procurem respeitar o povo e trabalhar muito, muito mesmo, do contrário não farão seus sucessores ou não renovarão seus mandatos. Independentemente de quem fica ou quem sai, obrigado Governador Eduardo Campos pela grande gestão, os mais de 90% da população que aprovam o seu governo, sabem o que querem. Essa geração agora entendeu que é possível o gestor público fazer, basta ter vontade política para querer.
Bom domingo 07 de outubro. Viva a democracia! Boa eleição para todos (as).

Do Professor Paulo Lins – Gestor da GRE/Garanhuns

Um comentário:

  1. Fazemos parte do SINTEPE, que representa os trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco,Paulo Lins é o representante da Secretaria Estadual de Educação, consequentemente do Governo e tem pautado sua gestão nos tratando com respeito e construindo conosco parcerias em benefício da categoria.Temos sempre acesso a seu Gabinete todas as vezes que temos questões da categoria para resolver.Divergências claro que temos,os anseios e aflições dos companheiros muitas vezes não são ouvidos pelo Governo, que insiste numa política que prioriza o resultado e esquece o Humano.isso, foi o que mais foi cobrado na Conferência Estadual de Educação do SINTEPE ao Secretário: a HUMANIZAÇÃO e um melhor olhar para os problemas de saúde que atingem a nossa categoria.Quanto ao texto Esperamos sinceramente que o prezado Paulo esteja certo é que o povo do Agreste saiba escolher os candidatos por suas propostas e experiências administrativas anteriores e que possamos enterrar de vez em nossa região os políticos retrógados, anacrônicos, clientelistas, que acham que o POVO só existe nos anos de eleições, quando tentam comprar seus votos com Migalhas.Eleitor do Século XXI tem de votar pensando nos 4 anos que se sucederão e mais que isso organizar-se para cobrar do eleito cada promessa feita durante a campanha.Aproveitamos para informar que um dos candidatos assinou um Documento da CNTE comprometendo-se com diversas bandeiras da EDUCAÇÃO.Se eleito pode ter certeza que será cobrado. Boa Eleição a todos e todas.

    Augusto Souto
    P.S. Postei no meu blog , mas deu bronca.


    ResponderExcluir