terça-feira, 2 de julho de 2019

Educação de Jovens e Adultos abriu inscrições para mais de 30 mil vagas nesta segunda

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado abriu, nesta segunda-feira (1), as inscrições para o Ensino Médio da modalidade Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Serão ofertadas mais de 30 mil vagas em 418 unidades de ensino do estado. Os candidatos podem se matricular na escola de sua preferência, até o dia 23 de julho.


Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 18 anos e não ter concluído o Ensino Médio. Não há limite de idade. Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (original), ou declaração provisória ou histórico escolar; foto 3X4; RG e CPF (cópia e original); e comprovante de residência (cópia e original). Se o candidato for trabalhador, será necessário levar comprovante de vínculo, por causa da tolerância e do horário.

O Ensino Médio da EJA tem duração de 18 meses, dividido em três módulos, sendo um por semestre (500 horas/aula cada). Para maiores informações, entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens, adultos e Idosos (GEJAI), pelo telefone (81) 3183-8762.

“Na última década, o Estado de Pernambuco tem realizado importantes investimentos para a melhoria da qualidade da educação básica. Os resultados dessas políticas públicas têm se traduzido em impactos positivos nos índices educacionais do Estado. No entanto, ainda há uma realidade desafiadora a ser modificada: reduzir o quantitativo de pernambucanos com 18 anos ou mais que não ingressaram ou não concluíram o ensino médio”, disse a gerente geral das Modalidades, Cláudia Abreu.

Clique aqui para conferir a lista completa com as escolas que ofertam a modalidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário