terça-feira, 6 de novembro de 2018

Secretaria de Educação do Estado prorroga inscrições para as Escolas Técnicas Estaduais

Devido à alta procura dos estudantes, a Secretaria de Educação do Estado prorrogou as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) na modalidade médio-integrado. Com o novo calendário, os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 09 de novembro. O cronograma altera também as datas das provas já agendadas. Até o momento, a pasta registrou mais de 22 mil inscrições para as 7.545 vagas ofertadas em 23 cursos técnicos disponíveis em 42 unidades de ensino, instaladas em 35 municípios em todas as regiões do Estado.

Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas no site da SEE, no banner ETE (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/). O edital também está disponível neste link.

As provas, que seriam aplicadas entre os dias 05 e 14 de novembro, serão realizadas de 12 a 21 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. Os candidatos que já se inscreveram e realizaram o agendamento da prova serão comunicados através de um e-mail das novas datas e deverão verificar novas datas para realização do exame. 

O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019. Alguns dos cursos ofertados são Administração, Comércio, Edificações, Logística, Marketing, Agroecologia, Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Nutrição e Dietética. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo.

ETE- Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 43 unidades. Foram 16 instaladas nos últimos quatro anos. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.


SERVIÇO
Prorrogadas as inscrições dos cursos das Escolas Técnicas Estaduais
Inscrições até o dia 09 de novembro pelo site: www.educacao.pe.gov.br
Mais informações para a imprensa: (81) 3183-9300

Nenhum comentário:

Postar um comentário