sexta-feira, 16 de março de 2018

Escolas prioritárias do Pacto pela Educação recebem visita da Seplag

A partir da metodologia de acompanhamento às escolas, proposta pelo Pacto pela Educação, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), em articulação com a GRE, realizou de 13 a 15 de março uma rodada de reuniões com equipes gestoras e professores de algumas unidades de ensino consideradas prioritárias no Agreste Meridional. Das oito integrantes deste grupo, seis foram visitadas nesta semana. 

Durante as reuniões, a Seplag apresenta os resultados de proficiência obtidos com a avaliação do SAEPE 2017, divulgados na última semana, e relacionam com o rendimento escolar – extraído do Sistema de Informações da Educação Básica de Pernambuco (SIEPE) – que, juntos, constituem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE). Com uma projeção realizada com os dados atuais, a Seplag adiantou o possível IDEPE dessas escolas e demonstrou os avanços que as escolas do Agreste Meridional obtiveram no ano passado. 

A reunião também abre espaço para que os gestores escolares apresentem os seus planos de ação para 2018, descrevendo as ações planejadas que irão impactar positivamente nos resultados do ano. 

Os dados oficiais ainda não foram publicados, mas a perspectiva é que a rede estadual na região tenha conquistado um crescimento de 10% no IDEPE de 2017 em relação a 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário