quarta-feira, 28 de junho de 2017

Parceria entre GRE e 9º BPM multiplica Cultura de Paz nas escolas


Cerca de 90 alunos da Escola Professora Elisa Coelho, em Garanhuns, participaram na manhã de hoje (28), no auditório da unidade de ensino, da solenidade de conclusão do Curso de Orientação Contra a Violência Escolar, oferecido pelo Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias (NIPAC) do 9º Batalhão da Polícia Militar, a partir de uma parceria com o Núcleo de Articulação para Proteção Escolar (NAP) da GRE do Agreste Meridional.



O PROVE, como é conhecido o projeto, tem a finalidade de formar adolescentes comprometidos com atos de civismo e moral necessários ao melhor convívio no ambiente escolar, bem como protagonistas em ações comunitárias. Para isto, o curso, ofertado entre os dias 25 de abril a 31 de maio, foi dividido em dez lições, com temas voltados à prevenção de drogas, combate à violência doméstica, bullying, cidadania, sexualidade, o papel social juvenil, dentre outros, tendo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como plano de fundo.

A gerente da GRE, Adelma Elias, participou da cerimônia e destacou o valor educativo de atividades como esta na formação integral dos estudantes. Ela chamou a atenção para a importância da escola , além de trabalhar com o cognitivo, compreender os estudantes como humanos com papéis sociais importantes na comunidade.

A iniciativa contou com a participação, também, de instituições da sociedade civil organizada de Garanhuns que acreditam na presença educativa da polícia nas escolas como uma alternativa eficiente na prevenção da violência e da disseminação da cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário