quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

I Colegiado de Gestores de 2017 aborda início do ano letivo na rede estadual

Abrindo a programação de Colegiados de Gestores Escolares da rede estadual em 2017, a GRE do Agreste Meridional realizou ontem (24) o primeiro encontro do ano com as equipes gestoras das unidades de ensino da região. Com o início das aulas para fevereiro, o objetivo foi alinhar as orientações gerenciais e pedagógicas para receber professores e alunos em mais um ano de trabalho. 

Do encontro, que aconteceu na sede da GRE, participaram Gestores Escolares, Educadores de Apoio e Analistas Educacionais que atuam diretamente nas escolas. Após um resgate das últimas atividades de encerramento do ano de 2016, a gerente da GRE, Adelma Elias, fez uma avaliação dos desafios trazidos pelo Índice de Eficiência Gerencial (IEG), uma política de atingimento de metas adotada pela Secretaria de Educação de Pernambuco para incentivar as práticas eficientes de gestão na rede estadual. O impacto será positivo nas escolas, que iniciarão o ano letivo com todos os aspectos de gestão devidamente organizados e atualizados. 

Dentre as orientações para começar as atividades pedagógicas do ano, os representantes escolares ficaram conhecendo o tema de 2017 para a rede estadual: “Escola e Comunidade: espaço ativo para pesquisa e fortalecimento de conhecimentos, relações e valores”. Já no dia 1º de fevereiro, todos os professores participarão, nas próprias escolas, da formação inicial que marca o início do ano letivo. 

No período da tarde, os gestores de Escolas de Referência tiveram uma pauta específica com a Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional (CGIP) da GRE. Além de uma palestra sobre gestão e liderança, os diretores revisaram os pressupostos e princípios que norteiam o trabalho educacional realizado por estas unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário