terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

GRE Agreste Meridional conclui ciclo de visitas a prefeituras municipais



Iniciadas em janeiro de 2015, as visitas a prefeitos e secretários de educação dos 22 municípios vinculados à GRE Agreste Meridional chegam ao fim com uma avaliação positiva. Durante as últimas semanas, o Gestor Paulo Lins e equipe da Gerência Regional estiveram em articulação com as redes municipais de educação com o objetivo de reforçar estratégias de melhorar ainda mais a oferta de ensino na região.

Os encontros representaram uma ação de parceria e integração entre a rede estadual de ensino com os municípios, de forma que todos cresçam com as estratégias que vêm dando certo no Estado. “Hoje, os indicadores educacionais apontam que Pernambuco tem o 4º melhor ensino médio do país, sendo o estado que mais avançou no IDEB, segundo o Ministério da Educação. Além disso, temos a escola mais atrativa do ensino médio público, com uma redução de 78% do abandono escolar. Por tudo isso, é fundamental que os municípios estejam juntos neste crescimento.”, afirma Paulo Lins.

Durante as visitas, a GRE Agreste Meridional propõe formações continuadas para professores das duas redes de maneira integrada. A ação contemplará professores de Língua Portuguesa e Matemática e é inspirada nos bons resultados obtidos com o Pacto Pela Educação em 2014.

A elaboração do calendário escolar 2015 e a parceria no transporte dos estudantes, a fim de garantir o cumprimento legal dos 200 dias letivos, também foram assuntos tratados nas reuniões

Confira algumas imagens dos encontros na página da GRE Agreste Meridional no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário