sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Projeto da EREM Augusta Cordeiro de Melo valoriza cultura Africana


Com o tema “Nossa Identidade não está na cor”, a EREM Augusta Cordeiro de Melo mobilizou a comunidade escolar em projeto sobre diversidade cultural, com um olhar especial sobre a consciência negra. A culminância aconteceu com a realização de diversas atividades, levando professores e estudantes à reflexão sobre as contribuições da Cultura Africana em meio à diversidade de valores e culturas a que estamos inseridos.

Durante uma semana, foram oportunizadas atividades que propiciaram debates, momentos de reflexão e valorização da cultura Africana, compreendendo sua importância para diálogo e convivência harmônica com a diversidade. No projeto os estudantes participaram da confecção de maquetes, bonecas de pano, pinturas, e ornamentação do espaço escolar.

Os estudantes realizaram, ainda, apresentações culturais como: coco de roda, maculelê, capoeira, coral, leitura de textos sobre afrodescendentes, palavras de origem africana incorporadas à nossa língua, apresentação de percussão, de material reciclável confeccionada pelos estudantes e a participação do graduando em Direito Adilson Romero, com uma palestra sobre lei de Racismo. Durante o evento, a EREM Augusta Cordeiro recebeu visitas de escolas do município, Conselho Tutelar e comunidade local. 





Um comentário:

  1. Boa tarde, Inicialmente gostaria de parabenizar a iniciativa da escola, Ficou muito bom.
    Tenho uma pergunta que não tem nada a ver com o tópico, Mas não encontrei em outros lugares, Onde poderia ver o resultado do Supletivo de 2014? teria algum link ou jornal que eu possa procurar?
    Desde já agradeço a atenção e desejo um bom dia.

    ResponderExcluir