quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista podem ser feitas até amanhã (19)



Os alunos interessados em participar do Prêmio Jovem Cientista precisam ficar atentos. As inscrições podem ser feitas até amanhã, 19 de dezembro, pelo www.jovemcientista.cnpq.br ou através dos correios. Em 2014, o prêmio chega à 28ª edição com o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”. Todos os estudantes do Ensino Médio e Técnico, regularmente matriculados, podem concorrer.

Para participar, o estudante precisa produzir um trabalho de pesquisa, com até 10 páginas, contendo Introdução, Desenvolvimento e Conclusão. Por meio destas partes, o inscrito precisa apresentar as ideias e hipóteses da pesquisa e a importância do problema em questão, descrever a pesquisa, realizar as análises das informações levantadas e apresentar os resultados obtidos.

As linhas de pesquisa selecionadas, neste ano, para o Ensino Médio contemplam temas como Produção sustentável e alimentos, Acesso a alimentos saudáveis para todos, Hábitos alimentares da gestação à terceira idade, Inovações na conservação e aproveitamento integral de alimentos e Soluções para a desnutrição e a obesidade.

Anualmente, são oferecidos mais de R$ 800 mil em prêmios, incluindo laptops, viagens e bolsas de estudo e pesquisa, em várias categorias, entre elas a de ‘Estudante do Ensino Médio’ e do ‘Mérito Institucional para a escola do Ensino Médio’. E o mais importante: o Prêmio reconhece publicamente a criatividade e a capacidade de inovação do jovem brasileiro.

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 1981, com o objetivo de estimular novos talentos da ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os grandes desafios brasileiros. A premiação conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da BG Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário