sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Projeto da EREM Augusto Lúcio da Silva mergulha os estudantes no universo da Literatura


Com o objetivo de proporcionar o contato direto dos estudantes com obras literárias consagradas, identificando nelas a relação tema, estilo e contexto histórico de produção, a EREM Augusto Lúcio da Silva, município de Correntes, realizou no último dia 05 de novembro a culminância do projeto “Literando: Uma viagem ao mundo das artes”. A iniciativa envolveu todas as turmas em uma competição pedagógica na qual a aprendizagem foi o maior prêmio.


Cada turma trabalhou com uma obra literária. Sob a orientação de um professor, eles realizaram a leitura, a adaptação do gênero textual em prosa e/ou em poema para o teatro, participaram da produção de oficinas e apresentaram as obras realizadas. Os espetáculos contemplaram obras internacionais como O Mágico de Oz, Os Miseráveis, Romeu e Julieta; além de clássicos nacionais como A Moreninha, Dona Flor e Seus Dois Maridos, O Pagador de Promessas e Farsa da Boa Preguiça.
O projeto faz parte do calendário da escola há anos e, de acordo com a gestora Essony Ewagna Oliveira Duarte, já é reconhecido como importante meio de aproximação dos estudantes com a literatura. “Nesse projeto, as práticas de leitura, pesquisa e escrita sempre apareceram conjugadas, possibilitando ao educando um comportamento mais crítico e menos preconceituoso diante do mundo, levando em conta que o ensino da literatura, dessa forma, pode ser um grande agenciador do amadurecimento do estudante”, destaca a gestora escolar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário