quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Escola Professora Elisa Coelho lança livro em comemoração aos 50 anos de atividades



Estudantes, professores e equipe gestora da Escola Professora Elisa Coelho tiveram um motivo especial para comemorar durante o mês de outubro. A tradicional escola de Garanhuns celebrou, com a realização do projeto “Nossa Escola, Nosso Patrimônio”, o aniversário de 50 anos de serviço à comunidade.

A comemoração aconteceu através de diversos eventos vivenciados durante o mês. O primeiro deles foram os Jogos Internos, com competições entre alunos e professores que ajudaram a despertar o espírito esportivo e a integração entre os membros da escola. Apresentações artísticas, exibição de documentário, palestras e exposição de fotografias e cartazes fizeram parte da programação cultural pensada e realizada pela equipe escolar para a ocasião.

Os momentos principais de toda a festa foram as homenagens a quem tanto contribuiu para a instituição e o resgate da história de um trabalho tão importante para a educação da cidade. Neste sentido, a escola lançou o livro “Elisa Coelho 50 anos”. A produção é um apanhado histórico da instituição desenvolvido pelos próprios membros da comunidade escolar. “Pensamos em valorizar o patrimônio da Escola Professora Elisa Coelho e as pessoas que fizeram parte da sua história, através do resgate memorial, pois quando conhecemos a história de um lugar ou de um patrimônio, passamos a observá-lo e valorizá-lo como parte de nós”, destacou a atual gestora da unidade, Professora Edjane de Oliveira Silva Rodrigues.

Ainda de acordo com a gestora, os diretores, professores, funcionários e estudantes que passaram pela instituição marcaram história e não podem ser esquecidos numa data tão importante. Foi o reconhecimento da contribuição destas pessoas na formação de cidadãos que justificou a criação do projeto de aniversário da escola no formato em que foi realizado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário