Para efetivar a inscrição, os candidatos devem se dirigir a Gerência Regional levando Requerimento e Comprovante de Inscrição (modelos disponíveis no anexo I da Portaria Nº 040 que regulamenta o processo), cópia do RG e CPF, cópia da Certificação em Conhecimentos em Gestão Escolar (PROGEPE), Curriculum Vitae com documentação que comprove a experiência profissional em anexo, e um Plano de Ação para o biênio 2013/2014.
O processo será realizado em apenas uma etapa e, além da pontuação obtida no PROGEPE e da análise do Plano de Ação e do Currículo, terá como objeto de avaliação uma entrevista, onde o candidato precisa demonstrar facilidade de comunicação verbal, segurança na defesa do seu Plano de Ação, conhecimento sobre gestão escolar e domínio da política de Educação Integral.
Só no Agreste Meridional, 27 Escolas de Referência em Ensino Médio serão submetidas à seleção para Diretor Escolar, o maior número entre as 17 Gerências Regionais de Educação do Estado. Na região, destaque para a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns que obteve média superior a 4.1(quatro vírgula um) no IDEPE 2011 e por isso não entrará no processo. Para este caso, o edital determina que seja assegurada a permanência da atual gestão, uma vez que já foram atendidas antecipadamente as metas de desempenho para o ano de 2013.
As informações adicionais sobre o processo de seleção, o cronograma, a lista de inscritos, e a relação das escolas onde ocorrerá o processo serão disponibilizadas no eletrônico www.educacao.pe.gov.br.
A secretária de educação já retirou link do edital de seu site. E quando tentei ligar para a SEDUC ninguém sabe informar nada, nem tirar duvidas.
ResponderExcluirMoisés Cavalcanti, Professor da Rede Estadual
A secretária de educação já retirou link do edital de seu site. E quando tentei ligar para a SEDUC ninguém sabe informar nada, nem tirar duvidas.
ResponderExcluirMoisés Cavalcanti, Professor da Rede Estadual