terça-feira, 27 de novembro de 2012

Último dia para matrícula de alunos novatos pela internet



                                                      Foto: Reprodução Internet
  
Hoje (27) é o ultimo dia de matrícula para alunos novatos da rede estadual de ensino pela internet. As matrículas podem ser feitas pelo site www.educacao.pe.gov.br.  Os estudantes que já são alunos da rede estadual têm a matrícula renovada automaticamente.

Após esse período, quem não conseguiu se inscrever por meio da internet pode tentar se cadastrar pelo telefone 0800-28-60086. O cadastro poderá ser feito a partir deste sábado (1º) até o dia 21 de dezembro.

O ano letivo de 2013 começará em 4 de fevereiro. Foram disponibilizadas pelo Governo do Estado 127 mil novas vagas, das quais 56 mil na Região Metropolitana do Recife e 71 mil no interior do Estado.

O período de efetivação das vagas será de 7 a 11 de janeiro de 2013 para os estudantes que já estão na rede estadual e oriundos das escolas municipais. Para aqueles que farão a matrícula pela internet ou telefone o período é de 14 a 18 de janeiro. As vagas remanescentes serão postas à disposição da comunidade entre os dias 23 e 25 de janeiro. As confirmações devem ser feitas diretamente na escola escolhida pelo aluno.

De acordo com o Gestor da Gerência Regional de Ensino do Agreste Meridional, Paulo Lins, mesmo que todas as vagas sejam preenchidas, novas serão abertas. “A nossa meta é que nenhum aluno deixe de estudar por falta de vagas. Estamos trabalhando para atender a todos que precisem da rede pública estadual na nossa região”, concluiu Paulo Lins. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário