quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia‏ acontece em Garanhuns pela primeira vez

Desde a segunda, 15, até 21 de outubro, Garanhuns vivencia a 8ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Realizado pela primeira vez na Cidade, o evento está sendo Coordenado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e acontecerá em sete diferentes polos.
Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE - Campus Garanhuns; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE – Campus Garanhuns; 71 Batalhão de Infantaria Motorizado; Universidade de Pernambuco – UPE - Campus Garanhuns; Parque Euclides Dourado; Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e o Colégio Santa Sofia serão as instituições que abrigarão o Evento, que será realizado nos turnos da manhã e tarde, e de forma alternada, no período noturno.
A temática geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será: Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza. O evento objetiva mobilizar a população, em especial crianças e jovens; em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica, bem como a inovação. Atividades como Palestras, Espetáculos de teatro/musicais e performances, Oficinas / Workshop, Cursos, Exposição de C&T, além da Exibição de vídeos e filmes, Feira de Ciências e Tenda da Ciência, estão programadas para a SNCT.
Ainda serão abordados cerca de 60 subtemas durante o evento. Dentre eles estão: Economia Verde: Criando uma cultura educativa, capaz de obter lucros de forma sustentável; Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos para Celulares e Smartphones; Nanotecnologia - Produção de Esferas de Alginato para a Indústria Farmacêutica e Alimentícia; e Nanotecnologia e Nanobiotecnologia – Conceitos Básicos.
“Nossa Cidade tem grande potencial em áreas distintas, e este evento vem nos consolidar como pólo educacional, gerando boas perspectivas de liderarmos a área tecnológica no Agreste Meridional. Estamos otimistas”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren. 
 
Fonte:  Blog do Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário