sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Professor(a) efetivo (o) e Técnico(a) educacional ... Chegou a hora de ter o seu notbook.


A Secretaria de Educação está lançando a 2ª edição do maior programa de inclusão digital já visto no Estado de Pernambuco e, sem dúvida, um dos maiores do país.

Nesta edição estão sendo beneficiados todos os professores da Rede Estadual de Ensino que não receberam na 1ª e mais todos os técnicos educacionais, beneficiando cerca de 2.700 servidores com um bônus de R$ 2.000,00 nos contracheques de dezembro para adquirirem uma solução que inclui computador, softwares educacionais e acessórios, conforme estabelecido na Lei Estadual nº 14.513 de 2011.

Para garantir a qualidade das soluções e a competitividade no processo de escolha, a secretaria Estadual de Educação de Pernambuco – SEE, através de sua Gerencia Geral de Tecnologia da Informação – GGTI estabeleceu um processo de cadastramento dos fornecedores, avaliação das soluções e implantou um aplicativo para facilitar a escolha dos professores.

No cadastramento dos fornecedores, é exigida a Certificação ISO 9001 ou aderência ao Processo Produtivo Básico – PPB, do Ministério da Ciência e Tecnologia, e garantia mínima de um ano e assistência técnica facilitada. Os equipamentos têm que ter uma configuração básica que permita a boa execução dos softwares educacionais incluídos na solução. Para auxiliar a escolha do professor, a GGTI também avaliará e pontuará os computadores mais rápidos, de acordo com testes de performance através do software Sysmark 2007.

A competitividade entre os fornecedores se dará na tentativa de atrair a atenção dos professores para a solução que tiver o maior valor agregado entre os itens opcionais – impressora, maleta, peso, tamanho da tela, extensão de garantia, etc.

O professor poderá escolher neste portal a solução que melhor lhe agradar e receberá em poucos dias no endereço que indicar.

O pagamento ao fornecedor só será efetuado após a confirmação da entrega.

O programa será lançado formalmente no dia 06 de janeiro de 2012, quando as soluções serão disponibilizadas aos professores.

Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/professorconectado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário