quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Inscrições do PE no Campus prorrogadas

Foi prorrogado o prazo para inscrições na terceira etapa do Programa de Acesso ao Ensino Superior - PE no Campus. Agora, candidatos têm até o dia 21 para completar o cadastro. Nesta etapa, o estudante deve comprovar o vínculo com a instituição de Ensino Superior na qual foi aprovado, além de informar dados bancários para recebimento da bolsa de auxílio financeiro, com a apresentação dos respectivos documentos comprobatórios. O resultado será divulgado no dia 28 deste mês.

Para isso, é preciso anexar uma cópia, via upload, do calendário acadêmico da Instituição Pública de Ensino Superior em que foi aprovado para o ano letivo de 2019; grade curricular do curso em que foi aprovado; comprovante de matrícula no primeiro semestre letivo, em pelo menos 80% das disciplinas previstas na grade curricular do semestre, caso as aulas do candidato já tenham iniciado. Se as aulas ainda não foram iniciadas, o candidato pode anexar uma declaração cedida pela instituição de ensino superior contendo as informações de início de aula e curso em que foi aprovado. Esse documento geralmente é dado como uma declaração de pré-matrícula.

Além disso, o estudante precisa comprovar a titularidade da conta bancária informada no cadastro, seja por meio de uma cópia digitalizada do cartão, comprovante de abertura de conta ou extrato de conta. Não será aceita conta bancária com mais de um titular, assim como conta aberta com CPF diferente do estudante beneficiário. 

O PE no Campus, que incentiva o ingresso de jovens de baixa renda às universidades públicas, atua em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE); e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional. Os valores serão oferecidos da seguinte forma: uma bolsa no valor de até R$ 950 no primeiro ano e de R$ 400 no segundo ano do curso. 

Nesta edição serão disponibilizadas mil bolsas, sendo 900 para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 100 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). 

Confira aqui o edital

Nenhum comentário:

Postar um comentário